o que e jejum

A Escritura não manda que os cristãos jejuem. Jamais é algo que Deus peça ou exija dos cristãos. Ao mesmo tempo, a Bíblia sempre nos diz o jejum como algo bom, lucrativo e esperado. O Livro de Atos nos mostra os crentes jejuando antes de tomarem qualquer importantes decisões (Atos 13:4; 14:23). Jejum e oração sempre andam juntos (Lucas 2:37; 5:33). Muito frequente, o foco do jejum é a faltar comida. Mas ao invés disto, o propósito maior do jejum deveria ser desviar os nossos olhos das coisas deste mundo, e então direcionar sua mente somente a Deus. Jejuar é uma ótima de demonstrar a Nosso Deus e a você mesmo que você leva muito a sério sua intimidade com Ele. Jejuar ajuda você a ganhar novas perspectivas e renova sua confiança em Deus.

Você pode ler muito mais sobre Jejum clicando aqui

Apesar do jejum nas Escrituras estar quase sempre infelizmente relacionado à comida, há outras maneiras melhor de jejuar. Tudo que você pode abrir mão por um período de Clique aqui tempo para que melhor se concentre em Deus pode ser chamado de jejum (I Coríntios 7:1-5). O jejum deve ser limitadíssimo a um determinado período de tempo, necessariamente quando o jejum é de alimento. Um bom tempo sem comer fazem mal ao corpo. O jejum não é para deixar de comer carne, mas para que se aumenta a sua intimidade Deus. O jejum também não deve ser considerado como um “modo de dieta”. Não jejue para perder peso, jamais, mas para ter um relacionamento mais profundo e sincero com Deus. Sim, todos podem jejuar. Alguns podem não conseguir jejuar somente de comida (os diabéticos, por exemplo), mas todos podem, por algum tempo, abrir mão de algo para se concentrar em Deus.

Quando desviamos nossos olhos das coisas deste mundo, podemos melhorar nossa intimidade com Cristo. Jejuar não é uma forma de levar vantagem com Deus o que queremos. O jejum muda a nós, não a Deus.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “o que e jejum”

Leave a Reply

Gravatar